Campos de Produção

O primeiro passo para a produção de sementes de alta qualidade, é possuir campos de produção com fertilidade ideal, localizado em regiões onde o clima seja favorável, livres de plantas daninhas e/ou pragas de solo que poderão contaminar as sementes. Desde a semeadura até a colheita os campos devem ser rigorosamente acompanhados, para assim atingir altas produtividades. O processo de colheita é feito em várias etapas:

- Corte:
No momento em que a forrageira adquiri um determinado estágio de desenvolvimento onde a maior parte das sementes estão prontas é feito o corte.

- Enleiramento:
Após o corte a segunda operação é o enleiramento da massa nos terraços;

-Varredura:
O terceiro e último processo, ou seja, a colheita propriamente dita é realizada através de uma máquina que faz a “varredura”, onde é feito o corte da parte superficial do solo (2 cm) coletando sementes, solo e impurezas, daí então é levado a Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS), onde é beneficiado.

As vantagens deste processo de colheita “varredura” sobre o processo “cacho” (colheita diretamente feita nos cachos) são:
- obter sementes que apresentam estágio de maturação mais avançado e homogêneo;
- sementes com alta taxa de germinação;
- menor período de dormência;
- maior vigor das sementes;

Receba Novidades Por email Digite abaixo seu email e fique por dentro de todas as novidades da Germipasto
 
  Rua Ceará, 2807 - Vila Célia
Campo Grande / MS
79022.390
(67) 3389.6700
0800.647.0050
 
 
© 2008 - 2018 - Germipasto Indústria Comécio e Importacão e Exportação de Sementes Ltda. Todos os direitos reservados. As fotos aqui veiculadas logotipo e marca são de propriedade do site www.germipasto.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.