Chineses conhecem produção do Brasil central
09.05.2008
Estados com maior concentração do rebanho brasileiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, oeste baiano e o chamado Mapito – área de cerrado dos estados do Maranhão, do Piauí e do Tocantis – têm sido palco de visita de representantes de grupos chineses, interessados em conhecer de perto os sistemas produtivos. 

“São Estados com maior rebanho do país, e com disponibilidade de áreas para investimento na produção de carne, leite e derivados. Sem contar que são regiões onde a agricultura é muito desenvolvida”, diz o supervisor de vendas e engenheiro agrônomo da Germipasto, Daniel Di Raimo. 

Ele reforça que o País está inserido no contexto de produção de alimento, já reconhecido pelo mercado internacional. “O que resta agora é, apenas, aproveitar as oportunidades”, diz. Por enquanto, elas já dão sinais de que estão surgindo, uma vez que a visita de estrangeiros está mais constante.
 
Por outro lado, segundo informações da analista do Instituto FNP (IFNP), Jacqueline Dettmann Bierhals - que acompanha sistematicamente o mercado de propriedades rurais - ainda não houve relatos de fechamentos de negócios por empresas chinesas. "Pelo menos nas regiões consideradas mais importantes para a produção de grãos”, destaca, referindo-se aos estados de MS, MT, BA e a área do Mapito.


Christiane Reis com Agrolink/ Folha de São Paulo
Compartilhar
Receba Novidades Por email Digite abaixo seu email e fique por dentro de todas as novidades da Germipasto
NOTÍCIAS RELACIONADAS
 
  Rua Ceará, 2807 - Vila Célia
Campo Grande / MS
79022.390
(67) 3389.6700
(67) 99892.9861
 
 
© 2008 - 2024 - Germipasto Indústria Comécio e Importacão e Exportação de Sementes Ltda. Todos os direitos reservados. As fotos aqui veiculadas logotipo e marca são de propriedade do site www.germipasto.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.