Produtores de leite do RS sofrem com frio  
17.08.2010
A pecuária leiteira do Rio Grande do Sul está sendo afetada pelas baixas temperaturas. A produção caiu e o custo do produtor aumentou.

Este inverno é um dos mais rigorosos da última década no Sul do país. A geada deixa os campos gaúchos braquinhos. Todo esse frio traz reflexos para quem vive no campo. Até os animais sentem as baixas temperaturas. A produção de leite reduz em 15%.

Apesar de o gado holandês resistir bem ao inverno, quando o frio vem acompanhado de umidade, o animal perde energia e resistência física. A geada queima o pasto. Aí falta alimento verde.

O veterinário Augusto Pes explicou que para tentar amenizar a falta de pastagens o criador precisa complementar a alimentação. “Você tem que alimentar bem, ter um planejamento de forragem e de estocagem de alimento. para passar esse inverno", disse.

Fonte: Globo Rural
Compartilhar
Receba Novidades Por email Digite abaixo seu email e fique por dentro de todas as novidades da Germipasto
NOTÍCIAS RELACIONADAS
 
  Rua Ceará, 2807 - Vila Célia
Campo Grande / MS
79022.390
(67) 3389.6700
(67) 99892.9861
 
 
© 2008 - 2024 - Germipasto Indústria Comécio e Importacão e Exportação de Sementes Ltda. Todos os direitos reservados. As fotos aqui veiculadas logotipo e marca são de propriedade do site www.germipasto.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.