25.07.2008
Os produtores que possuem áreas degradadas na propriedade podem adotar a formação de pastagem como alternativa de recuperação. O assunto foi debatido durante o programa Conexão Rural, no sábado, dia 19 de julho. Segundo o engenheiro agrônomo e supervisor de vendas da Germipasto, Guilherme Beretta, quando o produtor forma bem a pastagem, utilizando sementes de qualidade ele impede o aparecimento de plantas invasoras e o início de processos erosivos naquela área.
“Quando o produtor adota as sementes de qualidade, produzidas pela Germipasto, consegue uma formação mais uniforme e protege melhor o solo. Sem contar que o cliente Germipasto também tem à disposição a orientação técnica, para indicar como deve ser o manejo desta pastagem e garantir os bons resultados na propriedade”, disse.
Nível tecnológico
Beretta também destacou que a Germipasto oferece ao cliente sementes em diversas apresentações, para que atendam o nível tecnológico da propriedade. “Nós oferecemos sementes de alta pureza – indicado para quem desenvolve agricultura/pecuária; sementes incrustadas – permitem melhor plantabilidade e germinação; incrustadas premium – tratadas com inseticida Standak e convencionais. O produtor fica bem à vontade para definir que apresentação de semente utilizar”.
Christiane Reis